Você está visualizando atualmente Mountain Bike: a categoria do ciclismo para quem gosta de aventura

Mountain Bike: a categoria do ciclismo para quem gosta de aventura

Mountain Bike é o nome de um tipo de bicicleta e também de uma modalidade do ciclismo, popularmente abreviada pelas siglas MTB. Existem oito modalidades esportivas que podem ser colocadas na categoria de mountain bike e suas classificações variam de acordo com a dificuldade e o tipo de terreno apresentado. O esporte consiste na prática de andar de bicicleta em terrenos com irregularidades e obstáculos, é um esporte que exige resistência, concentração, habilidade e muito treino para encarar os diversos tipos de estradas, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas, dentro de parques e até cidades.

Nascido na Califórnia, em 1950, é um esporte já consolidado no Brasil, com competições de grande porte para ciclistas profissionais e entusiastas. O Mountain Bike vem ganhando cada vez mais adeptos e consequentemente, mais modelos de bikes estão disponíveis no mercado.

 

MTB Elétrica

Ainda é muito novo o conceito de Mountain Bike Elétrica ou e-MTB, pois há resistência dos atletas que praticam esse esporte e acreditam no esforço da pedalada como necessário. Além disso, esse tipo de bicicleta precisa ser leve e, ao mesmo tempo, robusta para enfrentar os desafios que a atividade propõe. Os modelos elétricos agregam peso extra por conta da bateria acoplada no quadro e com isso, mais dificuldade na hora de pegar uma trilha. Associar leveza, robustez e um motor elétrico em uma MTB é um desafio para os fabricantes.

Mas com o crescimento da gama de ciclistas amadores interessados em praticar o ciclismo off-road a ajuda do motor elétrico é um incentivo. E pensando nisso, os fabricantes tem investido em tecnologia para desenvolver e-MTB’s dentro das expectativas. O primeiro modelo denominado Mountain Bike Recreativo surgiu em 2013 e só em 2016 um modelo totalmente voltado para a prática do Mountain Bike.

 

Agilitá a Mountain Bike Elétrica da Pedalla

 E com a união de leveza, robustez e uma bateria potente para encarar com maestria a diversificação dos terrenos que nasceu a Agilitá, a primeira Mountain Bike Elétrica da Pedalla. Para o engenheiro de produto, Raphael Quevedo, a Agilitá surgiu da demanda de mercado aliado aos feedbacks dos clientes.

Mais leve da categoria, com menos de 22kg, a Agilitá pode ser classificada como Cross Country (XC), a geometria do quadro, agilidade da posição de pilotagem, com suspensão SR Suntour XCR 29” HLO DS e freios hidráulicos da Tektro, na versão Plus. A e-MTB possui quadro de alumínio de 17”e 19”, motor de 350w , freio a disco dianteiro e traseiro da TEKTRO, bateria de lítio 36vx11,6AH, possui painel de controle em LED com cinco níveis de auxílio e sua autonomia pode ir de 30 a 60 km dependendo das variáveis.

Segundo o engenheiro da marca, Quevedo, aliar todos esses itens em uma mountain bike e ainda torná-la leve e ágil foi o mais desafiador. “O mundo da MTB é bem amplo, colocar na balança quais públicos e perfis de uso foram os primeiros desafios, sabemos que tem bikes para todos as aplicações, e o mais desafiador foi fazer um e-mtb com uma configuração ágil, leve e com uma especificação que atenda esse conjunto.” Acrescenta.

 

Desconto Pré-Lançamento

Para você que quer se aventurar no ciclismo off-road, temos um presente: 15% de desconto e uma mochila de hidratação de 1,5l, na compra da sua Aglitá até o dia 09 de setembro de 2019. Chegou a sua chance de experimentar toda a potência de uma mountain bike com a tecnologia do pedal assistido.  Use o cupom AGILITA15 e garanta sua e-MTB com desconto especial de pré-lançamento.

Deixe um comentário